8 de Março: mais do que homenagear, empoderar mulheres

No dia internacional da mulher, escolhemos mais uma vez apoiar o empreendedorismo feminino e regional. Em nossa Sede e Obras, a MILPLAN investiu na capacitação e na geração de renda como forma de sustentar o processo de equidade.

Em nossa Sede, receberemos necessaires bordadas pelas mulheres do Grupo Pata da Loba, uma associação de mulheres empreendedoras do distrito de Lobo Leite, município de Congonhas. O grupo atua desde 2011, com objetivo de gerar ocupação e renda, visando a inclusão e melhoria da qualidade de vida das mulheres da comunidade.

Em Ouro Branco (MG), as necessaires foram bordadas pela Maíra. Ela é dona do Atelier Goulart, e trabalha com o artesanato desde 2015. Ela tem alopecia, e disse que encontrou na arte uma terapia para integrar seu tratamento de saúde.

Em nossas obras do Pará, nossas as colaboradoras receberam um kit com trufas regionais, produzidas em um curso patrocinado pela MILPLAN, em parceria com a ACIACCA. A oficina com moradoras locais aconteceu na semana de 26/02 a 01/03 e capacitou 30 mulheres de Canaã dos Carajás. Além da capacitação, promovemos um momento de integração com comerciantes locais para demostração da produção dos doces.

Em Conceição do Mato Dentro (MG), dois Grupos foram os responsáveis pela produção. O Grupo Mulheres de Ita, formado por 15 mulheres do distrito Itapanhoacanga, em Alvorada de Minas. O outro é Meninas de Córregos, com 14 integrantes, do distrito Córregos, em Conceição do Mato Dentro.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!