Notícias - MILPLAN

MILPLAN Engenharia e Minas Tênis Clube investem no desenvolvimento de atletas brasileiros

A MILPLAN Engenharia acredita no esporte como um agente de transformação para o desenvolvimento social. É por isso que, desde 2008, patrocina, pela Lei Federal de Incentivo ao Esporte, o projeto Formação e Desenvolvimento de Atletas por meio da Integração das Ciências do Esporte, realizado pelo Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte.

 

O projeto atua na área esportiva de forma integrada à educação, contribuindo para a formação de novos atletas e para o desenvolvimento de valores como resiliência, foco, disciplina, respeito e superação.

 

Visando atender 700 atletas, com idade entre 6 e 21 anos, o Minas Tênis Clube fornece infraestrutura para treinos e competições, além de participar de inúmeras competições nacionais e internacionais, inclusive tendo representantes em todas as Olimpíadas desde 1960.

 

Além dos atletas, a sociedade em geral também colhe os bons frutos gerados pela prática esportiva. O esporte é capaz de promover  o aumento do bem-estar e da autoestima, a elevação dos padrões educacionais, o patriotismo e o nacionalismo, a inclusão e a ascensão social. A MILPLAN Engenharia se orgulha em associar seu nome a um seguimento que promove a saúde, tornando-a mais competitiva e vitoriosa.