Governança Corporativa - MILPLAN

Governança Corporativa

A Fundação Dom Cabral foi criada em Belo Horizonte em 1976, como instituição autônoma e sem fins lucrativos.  Comprometida com a excelência na educação executiva, a FDC exerce suas atividades no Brasil e no exterior.

Em 2015, a FDC ocupou o 16º lugar no ranking geral de educação executiva do jornal britânico Financial Times, que classifica as 50 melhores escolas de negócios de todo o mundo. No mesmo ranking, a FDC esteve posicionada por dez anos consecutivos, como a melhor da América Latina.

A MILPLAN mantém vínculo com a FDC desde 2008, integrando a Rede PAEX – Parceiros para a Excelência, que reúne empresas de médio porte em busca da implementação de um modelo de gestão com foco em melhoria de resultados e aumento de competitividade.

Em conjunto com a FDC, a MILPLAN se mantém atualizada com os melhores conhecimentos e práticas de mercado, elabora o planejamento estratégico, desenvolve dirigentes, redesenha processos e redefine estratégias.

Seguindo os Princípios da empresa, em especial o desenvolvimento das atividades de maneira sustentável, com equidade entre as partes interessadas, a transparência e a perpetuação da empresa, a MILPLAN implementou Governança Corporativa em 2011, também em conjunto com a FDC.

Na MILPLAN a administração é exercida por conselho de administração e diretoria. Existem regras para o relacionamento entre acionistas, conselho, diretoria, colaboradores e demais partes interessadas, para o relacionamento com futuras gerações e para a transferência de ações.